21 de mar. de 2010

Viva o jogo!

Angela Sanchez

"Nossa, esqueci minha comida no forno!" Essa é uma frase que pode se encaixar no cotidiano de qualquer um. Mas atualmente esquecer a comida no forno não necessariamente pode causar um incêndio, isso porque na realidade virtual de um jogo do Facebook, o máximo que acontece é a comida estragar e o jogador arcar com o prejuízo.

Ouvir frases como essa, ou "Pera aí, deixa só eu terminar de colher a minha plantação que eu já vou!", é cada dia mais comum. Frases essas, que misturam ainda mais a vida real com a vida virtual das pessoas, tudo ao mesmo tempo.

Uau, que confusão!

É um fato que o tempo que as pessoas passam na frente do computador só aumenta, e que as redes sociais ocupam boa parte do tempo da maioria dos internautas. Agora, o que realmente está crescendo ultimamente é o tempo que as pessoas passam jogando dentro das redes sociais, como o Orkut, e o já citado, Facebook.

Existem diversos tipos de jogos, buscando agradar todos os gostos. Você pode se tornar um fazendeiro, um mafioso, o dono de um restaurante, de um aquário, enfim as possibilidades são muitas. De "Farmville" a "Cafe Wold", e a "Mafia Wars", e assim a lista continua.



Ok! Jogos na internet também não são nenhuma novidade. Mas nesses jogos você pode "transportar" parte de sua vida para dentro deles. Interagindo com seus amigos que também estejam ligados a essas redes sociais. Ajudando eles, e sendo ajudado por eles também.
Nesses jogos quanto mais amigos melhor, uma vez que eles exigem a interação entre as pessoas da rede social para que elas possam conseguir o necessário para subir de nível mais rápido.

Agora, o mais impressionante é o tempo que as pessoas passam cuidando de suas fazendas, cafés, pet shops, etc. Isso não é difícil de verificar. Se você faz parte do Facebook, por exemplo, preste atenção na quantidade de notícias dos seus amigos em sua página, ou das solicitações deles, não são relacionadas aos jogos.

Muitas pessoas (tenho que admitir que inclusive eu) jogam sem parar, várias vezes ao dia. Esses jogos são muitos divertidos, mas é preciso ter cuidado para não acabar perdendo coisas bem mais divertidas e reais que podem estar acontecendo.

Então, de vez em quando, saia do computador e vá viver a vida real!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional!!!!! Ótimo texto!!!!!