18 de mar. de 2010

Até onde vão os meios de comunicação?

Gabriella Vareschi de Rosa



Cada dia que passa pessoas comuns procuram pelo auto-estrelismo. Novas ferramentas de comunicação na internet dispõe de vários recursos para você mostrar sua personalidade, muitas vezes utilizadas de forma banalizada pelos usuários.
Agora com o surgimento do ‘’ Formspring’’ que é onde as pessoas falam da sua vida 24 horas para todo o mundo, e querer também saber o que os outros pensam sobre elas, geralmente tratam de assuntos banais, frases tanto clichês que se lê ultimamente que não contribui simplesmente para nada! E cá entre nós como o pessoal que tem isso, tem um tempo danado não?!
Entrem em qualquer um pra ver como funciona. O Formspring é um serviço onde permite você publicar uma caixa de texto onde oferece a possibilidade de outras pessoas lhe fazer perguntas de forma anônima ou não, com a possibilidade da pessoa que recebeu de responder ou não a pergunta.
No entanto podemos perceber que o mundo de hoje vem surgindo idéias novas a cada momento. Primeiro foi a invenção do Facebook, depois quiseram fazer algo parecido, mas aqui no Brasil, e criaram o Orkut. Não contente surgiu o Twitter, no qual hoje é um dos endereços mais clicados no mundo todo.
Claro, eu também possuo algum desses itens, mesmo porque não tem como ficar de fora desse mundo tão tecnológico no meio da comunicação, mas acho que é natural do ser humano querer se destacar na sociedade, o fato é que alguns buscam isso de forma tão forçada
Muitos acham que pondo vídeos no You Tube, ficarão famosos.. assim fosse , acho que o modismo vem tendo espaço demais na mídia.
E fique bem claro que não estou julgando a internet, pelo contrário, eu adoro também. E acho que é a melhor forma de se comunicar, mas existe toda uma futilidade que vai, além disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bravo, bravíssimo! Concordo plenamente!