15 de mar. de 2010

Raphael Victorino


Pois é boleiros e peladeiros do nosso Brasil, em véspera de Copa do Mundo, o "futebol" brasileiro inventando mais uma para facilitar ou não nossas vidas.

Esta em trâmite na Câmara dos deputados de São Paulo, um projeto de lei que prevê que jogos de futebol realizados na cidade de São Paulo não terminem após as 23:10. O intuito do projeto de lei é facilitar a volta dos espectadores do jogo à suas casas. Hoje, alguns jogos têm início às 22:00 horas, terminando além da meia-noite, sendo que, neste horário o metrô já fecha suas atividades assim como algumas linhas de ônibus. Sim eu concordo com você leitor que por esse lado é claro que isso se torna lógico, pois nenhuma família que não tenha veiculo próprio, por exemplo ao garoto que decidi ir ao um jogo dependendo do transporte publico, acho eu que qualquer mãe que se preze ficaria um tanto quando preocupada.

Por outro lado, esta lei prejudica as emissoras de televisão que detêm o direito de transmissão dos jogos. A rede Globo, impõe que o jogo por ela transmitido na quarta-feira, seja a partir das 21:45, horário depois de sua principal novela. Caso a lei seja aprovada, a emissora terá que mudar sua grade de programação para poder transmitir o jogo. Há também a questão dos clubes, cuja maior fonte de renda é justamente a televisão. Ou seja, se a rede Globo e Bandeirantes decidem não transmitir os jogos, os clubes praticamente irão à falência. Há ainda uma questão como o trânsito será afetado em torno dos estádios, pelo horário mais cedo das partidas.

É torcedores e apreciadores do futebol, de alguma forma esta nova lei ira prejudicar a algum lado, se é que existe lado nesse historia. E como tudo na vida tende para o lado mais forte, no caso as emissoras, é e agora eu pergunto para vocês leitores do “Uma Pitada de Opinião”, quem ficara do nosso lado? Qual dos horários você prefere?

Nenhum comentário: