11 de mar. de 2010

Esse é o ano DELAS!



Gabriella Vareschi de Rosa





Este ano fez 100 anos que se comemora o dia internacional da mulher. Muitos acham que é um dia comum, e que não passa de uma ‘’bobeira’’. Mas não. Nós mulheres estamos em um processo permanente de crescimento sobre a igualdade entre homens e mulheres. No entanto nesse dia devemos celebrar as conquistas e vitórias já alcançadas pela luta feminista, e saber o lugar que as ocupam na sociedade.
E como sabemos a mulher além do seu trabalho que hoje em dia a grande maioria possui um, por buscar sua independência, são responsáveis por uma atividade de importância crucial, o trabalho do cuidado e da reprodução das famílias. Porque querendo ou não o trabalho doméstico é uma grande ocupação na vida das mulheres.
No mundo das celebridades que é onde conseguimos ver um pouco do quanto isso vem mudando, esse ano já começou com as mulheres se sobressaindo.
Um exemplo disso, foi no Oscar de 2010 que pela primeira vem em 82 anos de Oscar a primeira mulher venceu na categoria de Melhor Direção com seu filme Guerra ao Terror. Muito bom não?!
No mundo musical o sexo feminino vem bom bando. O sucesso de Beyoncé aqui no Brasil foi disparado. Lady Gaga, uma cantora que muitos nem apostavam hoje está no auge e suas músicas são as mais tocadas. A presença de Madonna, Paris Hilton, e Nicole Scherzinger ( integrante do grupo Pusscatdolls) no Carnaval do Rio de Janeiro, também causou uma loucura.



“É um dia importantíssimo e a cada ano vamos conquistando mais espaço dentro da sociedade. Mulher é tudo e o universo não seria nada se não fosse a gente”, Disse a cantora Preta Gil, que defende com unhas e dentes o dia da Mulher.


Portanto é muito importante ter respeito por si próprio mulherada, e poder se enxergar e se perceber, além de exigir respeito dos outros, é claro!

Nenhum comentário: