24 de mar. de 2010

O custo para consumir

Paola Guaraná

Que delícia! Voltei há pouco de um passeio com a minha amiga, e além do óbvio como jogar conversa fora, ver vitrines e comer besteiras, algo em especial me fez ganhar a tarde: não gastar absolutamente nada com o estacionamento do shopping. Isso mesmo, fomos a dois e não pagamos nada por deixar o carro no estacionamento.
Convenhamos, há pouquíssimas coisas tão irritantes quanto gastar mais de 10 reais no estacionamento do shopping só porque você demorou mais de três horas para achar o vestido certo para o final de semana. Pior ainda com o cinema, levando em conta um filme de 2 horas, você chega 1 hora antes para poder garantir os ingressos e na saída do filme resolve comer alguma coisa por lá mesmo... Já se foram umas cinco ou seis horas do seu dia e 20 reais da sua carteira!
Essa irritabilidade é por preferir gastar esse valor com algo que eu queria e precise mais. Acredito que todos iriam optar por usar esse dinheiro com aquele pedaço de torta holandesa, daquela doceria, também um pouco cara, mas deliciosa (tá, pode ser que alguns discordem com a parte da "torta holandesa").
O que mais intriga é que pagamos (na maior parte das vezes um absurdo), para deixar o carro estacionado enquanto fazemos compras, comemos ou vamos ao cinema, ou seja, enquanto geramos ainda mais lucro para o estabelecimento.
Devemos admitir que teve quem tentou, há uns anos pensavam na lei em que caso fosse consumido no mínimo 10 vezes o valor do estacionamento, o motorista ficaria isento do pagamento. Recentemente voltaram a falar sobre a possibilidade. Não vingou.
A felicidade de hoje foi por escolher shoppings um pouco mais modestos, não piores. O Shopping Continental dispõe de um estacionamento gratuito (bolsão), o Shopping União permite que você fique até duas horas sem cobrar nada, e o Super Shopping Osasco prolonga essa tolerância em até 3 horas. Aí está mais uma das vantagens de frequentar shopping de Osasco.

A propósito, o Shopping Villa Lobos oferece desconto no estacionamento para quem for ao cinema, mas eles raramente (para não dizer nunca) avisam!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei! Pô, eu nao sabia essa do villa lobos!! Eles são muuito sacanas hien??? Nem pra avisar pô!