Admito que até algumas horas atrás eu não tinha a menor ideia do que escrever aqui, e que jeito melhor de procurar inspiração do que ligar o computador e procurar na internet algum assunto bastante comentado? Que inocência a minha. Por um minuto, e só por um minuto, esqueci dos 154.878.460 votos que Pedro Bial tanto se orgulhou ontem. E olha que justamente por causa da final do BBB 10 eu quase perdi a hora hoje de manhã, fui para a faculdade dormindo no banco de trás do carro e até esqueci que hoje era meu dia de postar aqui. Troquei o "bom dia" por "Ele ganhou!" e defendi o Dourado com unhas e dentes. Ainda assim é possível acreditar que nem passou pela minha cabeça escrever sobre isso aqui? Mas tudo bem, como eu já disse, o assunto que eu tinha esquecido (só por um minuto) foi jogado na minha cara a cada site d

Confesso que no inicio fiquei um pouco em duvida se era algo que valia um post, mas se a Folha Online pode, acho que eu também posso. É inegável a popularidade do programa. Até acredito que algumas pessoas não gostem e não acompanhem o programa, mas daí até não conseguir reconhecer o Dourado e alguns outros participantes marcantes... Para conhecê-los não era necessário assistir o reality show, eles estavam expostos em outros diversos meios.
Caso ainda não tenham notado, esse assunto me confunde um pouco, ao mesmo tempo que a popularidade e divulgação do programação são indiscutíveis, aos meus olhos, sua inutilidade também é. De fato é um programa que não acrescenta em nada (a não ser a conta bancaria dos participantes, principalmente do ganhador), mas que faz uma comoção de milhares de pessoas para escolher o novo milionário do Brasil. E então começa a discussão que a televisão brasileira precisa de mais conteúdo e mais cultura, mas quando o povo da uma audiência tão grande para programas como esse, gasta o tempo votando (Deborah Secco no caso, votou mais de 3.000 vezes!!), e divulga sobre o assunto em sérios e grandes meios de comunicação porque tem publico para isso, acredito que a população saiba exatamente o tipo de programação que quer.
