19 de abr. de 2010

Pelo jeito...não tem jeito!

Raphael Victorino

E povinho ignorante. O que já era praticamente certo se confirmou nesta segunda-feira. Depois da polêmica racista protagonizada por Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético-PR, na última quarta, ambos acabaram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além de poderem pegar ganchos pesados, os jogadores também correm sério risco de serem suspensos preventivamente.

Danilo é o que pode pegar suspensão maior. O zagueiro foi denunciado por ter xingado Manoel de "macaco" e ter cuspido no rosto do adversário. A primeira infração prevê pena de cinco a dez jogos, enquanto a segunda rende gancho de seis a doze partidas para o defensor. Somadas as punições, Danilo pode ser suspenso por até 22 jogos.

Já Manoel foi denunciado duplamente por praticar ato de hostilidade, já que deu uma cabeçada em Danilo e depois admitiu ter pisado no palmeirense. Como o artigo no qual foi enquadrado prevê pena de um a três jogos, ele pode ser punido com até seis partidas se suspensão.

É uma pena, em pleno século XXI ainda termos este tipo de atitude, não sei definir ou como podemos chamar isto, ignorância talvez. Neste caso especifico, ocorrido no meio do futebol, ele irá ser punido, mais eu gostaria que vocês leitores do"Uma pitada de opinião" fossem um pouco mais além. Isso não deveria ser tratado como caso de policia, a ponto deste indivíduo ser preso?


Nenhum comentário: