4 de abr. de 2010

Páscoa de chocolate e lembranças!

Angela Sanchez

Uma das maiores tradições da Páscoa são os ovos de chocolate. E o que não falta é variedade. Tem para todos os gostos: chocolate ao leite, branco, meio amargo, trufado, crocante, com licor...
Enfim, se você não comprou seu ovo nesta páscoa, provavelmente, não foi por falta de opção.
Tanto o ovo de chocolate como o coelho da páscoa são elementos muito importantes do imaginário das crianças, e dos adultos também. As tradições deste domingo trazem de volta muitas memórias da infância.
Entretanto, o imaginário este ano saiu mais caro. Os ovos de chocolate saíram, em média, cerca de
6% mais caros do que em relação ao ano passado.
Mas isso não desanimou o consumidor brasileiro, uma vez que o aumento do consumo dos ovos foi de cerca de 20% , em relação a 2009.
Agora, mesmo com todo esse aumento ainda teve gente que ficou sem ganhar o seu ovo. Em uma conversa com um amigo (que me deu a ideia de escrever isso aqui), ele me disse que ele não tinha ganhado ovo de páscoa e que seu presente foram duas barras de chocolate. E ele discordou de mim, quando eu disse que não tinha problema, que era chocolate do mesmo jeito. Seu argumento foi que "o ovo de páscoa é feito com todo o carinho dos funcionários da fábrica de chocolate".
E não posso afirmar quanto ao carinho dos funcionários da fábrica, mas entendo que realmente não é a mesma coisa ganhar uma barra ou um ovo de chocolate. A maior diferença está exatamente no imaginário, mesmo para um adulto. Afinal são datas como a páscoa e presentes como ovos de chocolate que fazem a gente voltar a ser criança, nem que apenas por alguns instantes no ano!
Então, talvez, ainda compense comprar os famosos ovos, mesmo que mais caros.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso demonstra que as vezes nos esquecemos dos valores mais simples em detrimento com o nosso dinheiro. Não podemos deixar que nossas velhas tradições desapareçam por causa da inflação e a incompetência dos nossos governantes. Parabéns pela matéria