21 de mai de 2010

Ainda dá tempo


Gabriella Vareschi de Rosa


A Secretária Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, informou que prorrogará a vacinação contra nova gripe até o dia 2 de Junho.

Essa vacina já vem sendo adotada desde do começo de Abril deste ano. E cada vez mais vem com ''prazo de validade'' novo.

Hoje essa vacina está disposta gratuitalmente para gestantes e pessoas de 30 a 39 anos, e quem quiser se vacinar que não esteja nesse meio, terá que pagar.

Mês passado estava aberta para pessoas de 20 a 29 anos.

A vacina na nova gripe era para ser encerreda nesta Sexta- Feira (21), mas como a Secretária afirmou que grupos das gestantes e pessoas com 30 a 39 anos foram os únicos que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é vacinar 80% da população estimada em cada um dos grupos, então está sendo prorrogada novamente.

Agora paramos e pensamos, o porque as pessoas estão tão desinteressadas em sua própria saúde, sabendo que essa gripe pode levar até a morte.

O ser humano acha que nunca aconterá com ele essas coisas que vê na TV, que saem nos jornais, e é preciso vencer também as dúvidas sobre o tema e os boatos, que se espalharam pela internet acerca da vacinação


O Ministério da Saúde vem alertando e não é de hoje, e vem sempre dando uma segunda chanse para aqueles que insistem em simplesmente '' esquecer'' de ir a um posto e perder seu tempo por 5 minutos.


Então colocar a saúde em primeiro lugar as vezes, faz muito bem!

Nenhum comentário: