1 de jun. de 2010

Já ouviu falar do TED?

Por Gabriela Baldan
A Califórnia é berço de muitas coisas diferentes. O TED é uma delas. Um pessoal se reuniu pela primeira vez em 1984 para trocar ideias inovadoras sobre Tecnologia, Entretenimento e Design. São palestras curtas, de até 20 minutos, que permite um giro bem dinâmico de palestrantes e assuntos. Hoje, os assuntos não de restringem mais àqueles que deram o nome ao evento, discute-se de tudo. E o mais legal é que o que é aprensentado é só aquilo que importa. São discursos "direto ao ponto".





A partir do ano 2000, as palestras começaram a ser postadas no TED.com e alcançaram a marca de 50 milhões de TED Talks assistidas. O evento cresceu para o TED Global (que acontece anualmente na Inglaterra), há também o TED India e o TED Prize. Os eventos independentes levam o nome de TEDx. No ano passado tivemos o TEDx São Paulo, primeiro no Brasil. Vale muito a pena navegar pelo site (www.tedxsaopaulo.com.br) e assitir às palestras. Não vou dar dicas. Não dá pra influenciar, todas valem a pena.




O lema das TED Talks é "Ideas worth spreading" (Ideias que valem a pena ser compartilhadas). Ideias que valem a pena ser compartilhadas. Nao vale a pena ficar falando de algo que merece ser visto. Então acesse www.ted.com e viaje nas ideias. As palestras são em inglês, mas você pode escolher legendas em vários idiomas. Há filtros de pesquisa: as mais engraçadas, as mais inspiradoras, as mais informativas, você escolhe. O importante é que todas são mais alguma coisa.

Tá, só uma dica: http://www.ted.com/talks/dan_gilbert_asks_why_are_we_happy.html

Nenhum comentário: